Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 8 de novembro de 2015

Vereadores Cobram suspensão do Secretário de Trasporte. Denunciam a falta de medicamentos básicos e o PTB pede pose de Suplente alegando infidelidade partidária da Titula Deusinha.

Sessão presidida pelo vice Presidente Raniere
Na última sessão na câmara municipal de Presidente Médici, realizada na terça feira 03 de novembro os vereadores liderados pelo líder da oposição Cláudio Guimarães, cobraram da mesa diretora decreto legislativo suspendendo o Sr. Michael de Oliveira, secretario municipal de transporte e cunhado da Prefeita Élia, por crime de responsabilidade, baseado no regimento interno da casa e a Lei orgânica  do município, no Art. 74, por não ter atendido  a convocação da câmara para comparecer no plenário da câmara na  sessão do dia  26, de outubro a fim de prestar esclarecimento acerca de funcionário público fazendo serviços em sua propriedade particular. O vereador citou que o secretário se recursou até mesmo receber o ofício.
O vereador Coimbra denunciou a falta de medicamentos na farmácia básica do posto de Saúde Raimundo Juruca, disse que  o único remédio que tem é AAS,  Também denunciou o desaparecimento dos médico no referido posto de Saúde, onde apenas os enfermeiros,  estão fazendo os atendimento sendo que o enfermeiro Gean é o mias sobrecarregado. 
Na ordem do dia foi lido um ofício do partido PTB, presidente o ex-prefeito Antonio da Paraense o qual requer a posse da  suplente Erismar Pires do Nascimento filiada do partido PTB como vereadora. Segundo o documento na vaga da vereadora Deusinha, por infidelidade partidária, pois a mesma  desfiliou-se do PTB, partido a qual foi eleita. 
A vereadora Deusinha fez um pronunciamento esclarecendo esta situação, e negou veementemente que ela desfiliou-se do partido PTB, e afirmou que só descobriu que não pertencia mais ao partido quando foi pegar no cartório eleitoral o espelho do título. Negou ter assinado qualquer documento e  disse que ficou decepcionada com a prefeita e o secretário
Evanildo Oliveira, por ter feito isso com ela.  E disse que assinatura de falsa de documento é crime, e quando ela decidiu não mais ficar nos partidos da base da prefeita, ai começou  a perseguição para derrubar o mandato dela. E afirmou que já levou o conhecimento do promotor e o mesmo perguntou se ela tinha assinado aquele documento e ela respondeu, que nunca assinou e nunca nem tinha visto este documento.
"O promotor me procurou a prefeita sabia, eu disse sabia, que eu tinha que passar pra este partido. Ela lhe orientou sobre esta situação que você estava saindo do partido?  Nunca! Porque nunca aconteceu isso de alguém me orientar sobre esta situação, e eu tão inocente perguntando aqui a colá, seu Oliveira, quando é que nós vamos dá baixa no partido pra mim poder me filiar no outro? Não, tem até abril pra você fazer isso, não se preocupe. E no caso a situação já estava lá. Deram baixa sem eu saber. E porque eu decidi a não ficar mais em nenhum partido, ai entrou a perseguição para querer derrubar o meu mandato. Quando eu cheguei na promotoria a dona Erismar, já estava conversando com o promotor, quando ela saiu e eu entrei, ele disse, essa senhora acabou de sai daqui querendo essa vaga. Mais quem foi os primeiros que saíram deste partido? Foi o Presidente da câmara o Sr. Sandro Aroucha. Ele disse, então ela é suplente é dele que saiu primeiro, não foi você. Como é que ela quer uma situação que não é dela, uma vaga que nunca pertenceu a ela?". Afirmou a Vereadora Deusinha.
Os vereadores após este episódio discursaram sobre o documento e o vereador Cláudio disse que se trata de perseguição política do partido PTB e perguntou porque o PTB não pediu a vaga do vereador que saiu no mês de Junho?

Os vereadores ausentes nesta sessão foram: Sandro Presidente da Casa e a vereadora Aline segunda secretária. 

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.