Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Conselho Tutelar de Santa Luzia do Paruá está enfrentando dificuldades para desempenhar os trabalhos diários por falta de #assistência do Poder Executivo!


Os membros do Conselho Tutelar de Santa Luzia do Paruá estão enfrentando dificuldades para desempenhar os trabalhos diários por falta de assistência do Poder Executivo.

Para os conselheiros, a gestora do município não cumpre com suas obrigações e acabou desvalorizando a classe que labuta todos os dias para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Eles não dispõem de praticamente nenhuma condição para atender as denúncia que chegam ao conhecimento da entidade. Equipamentos de primeira necessidade como um computador com impressora para realizar diariamente a formulação de documentos, uma linha telefônica para recepcionar as denúncia que poderiam chegar pelo disk 100, e um simples transporte para deslocamento dentro da cidade são serviços de apoio logístico quase inexistentes nestes quase 3 anos de gestão da prefeita Eunice. Falta um bojão de gás no fogão que está enfeitando o espaço e nem mesmo água no bebedouro tem por que o mesmo nunca foi consertado!

Denúncia feita pelo então líder da oposição vereador João Teixeira na tribuna da câmara em 18 de fevereiro deste ano, já alertava a comunidade sobre as omissões na estrutura do Conselho Tutelar, nunca esclarecidas pela administração municipal (veja esta matériaAqui).

De acordo com um dos membros, é necessário a impressão de ofícios e boletins no departamento de Assistência Social que fica há poucos metros do Conselho (onde era o antigo Fórum).

Diante de toda esta realidade, os trabalhos de ronda nunca foi executado e as diligências semi-interrompidos. A própria fachada do prédio do conselho já não recebe pintura desde 2013 e os conselheiros demonstram-se sentirem-se muito desmotivados para cumprir as metas que cada um havia estabelecido quando candidatos. Indubitavelmente, a realidade vivida por esses conselheiros foge do padrão constituído pela lei. Por enquanto nenhuma reclamação foi efetivada sobre o caso junto ao Ministério Público, mas o problema persiste.






Por Luis Magno Alencar



Nem um pouco diferente da triste realidade aqui em Pres. Médici



Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.