Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 9 de abril de 2017

Quem são os 50 brasileiros mais valorizados do futebol - e os clubes que os revelaram

Thiago Silva, do PSG (16 milhões de euros, R$ 53 mi), foi revelado pelo Fluminense
De onde saíram os 50 brasileiros mais valorizados do futebol? O ESPN.com.br usou as avaliações de mercado do site especializado “Transfermarkt” e levantou cada clube que revelou esses jogadores.

A lista, claro, é encabeçada por Neymar, do Barcelona, que segundo o Transfermarkt, vale hoje 100 milhões de euros, ou R$ 333 milhões (na cotação atual), e foi revelado pelo Santos. O clube paulista aparece três vezes na lista, também responsável por projetar Felipe
Anderson e Gabigol.

A equipe brasileira que mais tem jogadores revelados em suas categorias de base é o São Paulo, com cinco: Lucas, Casemiro, Oscar, Rodrigo Caio e Ederson, goleiro que foi ainda jovem para o Benfica. Já o Corinthians é o único time a ter mais de um representante no top 10: Willian e Marquinhos.

Entre os 50 atletas mais valorizados do ranking, apenas três ainda estão atuando no Brasil (Rodrigo Caio, Lucas Lima e Luan) e somente outros cinco não são do futebol europeu (Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Alex Teixeira, Hulk e Oscar) , sendo quatro da China e um dos Emirados Árabes.


Apenas um dos brasileiros teve formação completa na Europa: o meio-campista Rafinha, que surgiu na base do Barcelona, foi emprestado para o Celta de Vigo e hoje está no clube que o revelou.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.