Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Quanto açúcar você está realmente bebendo, do chá verde aos smoothies

O que costuma vir à mente quando você pensa em bebidas cheias de açúcar?
Se você pensa em Coca-Cola e sucos industrializados, não está errado – eles contêm muito açúcar. Uma latinha de Coca tem 39 gramas de açúcar, e os produtos da marca Simply Fruit Punch, 35 gramas por garrafinha.
Se você consome as 2 000 calorias diárias padrão, deveria ingerir cerca de 25 gramas de açúcar adicionado por dia, segundo a Associação Americana do Coração. Então, se você conseguiu largar a Coca-Cola e os sucos prontos, está no caminho certo.
Mas não são só esses produtos os vilões do açúcar em excesso. Ele está escondido em outros produtos – muitos dos quais você nem sequer suspeita.
Clique no link https://loja.markadapaz.com.br/510 conheça a loja MARKA DA PAZ  compre os produtos: roupas e acessórios e receba em sua casa em qualquer parte do Brasil.
"Espero que todo mundo saiba que a maioria das bebidas comercializadas – até mesmo as caríssimas que você compra em lojas de produtos supostamente 'saudáveis' – são cheias de açúcar", disse ao HuffPost Melissa Hartwig, co-fundadora do Whole30. "Mas as
informações nutricionais das embalagens, o marketing e até mesmo os nomes dos sucos podem ser enganosos."
O açúcar é incrivelmente viciante. Alguns estudos afirmam que ele é mais viciante que a cocaína. E açúcar em excesso faz mal para a saúde. O consumo de açúcar é associado a diversos problemas, de obesidade a doenças cardíacas, de diabetes a doença do fígado gorduroso.
Para desmistificar o que a indústria do açúcar provavelmente não quer que você saiba, vamos dar uma olhada na quantidade de açúcar que você realmente está ingerindo, do seu pedido predileto no Starbucks àquele suco verde "saudável" que você comprou na loja de produtos orgânicos.

Sucos

Sinto muito, devotos do suco, mas não importa se você está tomando um copo do bom e velho suco de laranja no café da manhã ou se está completando a dose diária de nutrientes com um suco verde – provavelmente o seu consumo de açúcar é bem alto.
Um copo de suco de laranja genérico contém 21 gramas de açúcar, e vários sucos verdes também são adoçados. O Doctor Green Juice, da Juice Press, contém 36 gramas.

Bebidas à base de café

Embora o café puro não contenha nenhum açúcar, quando você acrescenta leites e xaropes as coisas mudam – e não para melhor. Um Grande Mocha do Starbucks preparado com leite 2% tem 27 gramas de açúcar, e o Iced Espresso Vanilla Latte, vendido pronto na garrafa, contém 19 gramas.

Chá

Como o café, o chá puro também não tem nenhum açúcar. O problema está na mistura de outros ingredientes. Um Matcha Lemonade, do Starbucks, contém 27 gramas de açúcar. E o Chai Latte, também da rede americana, contém nada menos que 43 gramas.

Vitaminas e smoothies

É perfeitamente possível preparar em casa vitaminas e smoothies com pouco açúcar. Mas quando você compra produtos prontos a história é bem diferente.
Considere o Naked Juice Strawberry Banana Smoothie. Apesar de não haver adição de açúcar, essa vitamina contém 23 gramas por garrafa. No Mighty Mango Smoothie, da mesma marca, são 57 gramas – em uma porção do mesmo tamanho!
Esses produtos não têm adição de açúcar, mas frutas batidas significam a perda da maior parte das fibras. Ou seja, seu corpo vai processar essas vitaminas como se estivesse ingerindo açúcar puro.

Bebidas "saudáveis"

Água de coco e kombucha têm benefícios para a saúde, mas não se engane: eles também contêm açúcar. A água de coco da marca Vita Coco tem 11 gramas de açúcar por caixinha, e uma garrafa de 450 ml do Health Ade Kombucha sabor romã (https://health-ade.com/pages/pomegranate), por exemplo, contém 14 gramas.

O que você deveria beber, então?

Se você acha que a única bebida saudável que sobra é a água, não está muito distante da verdade – mas você não vai ter de viver à base de H2O até o fim da vida para manter-se saudável. Vicent Pedre, autor de Happy Gut ("Barriga Feliz", em tradução livre) diz que o mais importante é prestar muita atenção nas informações nutricionais e evitar as bebidas que contenham mais de três ingredientes.
"E não ache que açúcares artificiais, como aspartame ou sucralose, são uma alternativa saudável", acrescenta ela. "Você pode usar stevia como adoçante, mas o melhor mesmo é acostumar o paladar a uma dieta com menos açúcar."
Hartwig afirma que, na hora do chá ou café, o ideal é sempre pedir sem açúcar. "Se você não tem certeza da composição da bebida, pergunte", diz ela. "Além disso, é importante se informar sobre todos os truques que as empresas usam para incluir açúcar nos produtos (bebidas e comidas), usando termos que parecem saudáveis, como 'néctar de coco' ou 'xarope de agave'."
Portanto, leia os rótulos com atenção, porque sejamos sinceros: comer uma bolacha doce deliciosa sabendo do "crime" do açúcar é muito melhor que ingeri-lo sem saber numa bebida.
Clique no link: http://painel.markadapaz.com.br/510 e faça seu cadastro na Marka da Paz e inicie seu negócio próprio.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.