Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 2 de abril de 2017

Área de preservação ambiental será revitalizada no Maranhão

Crescimento imobiliário avançou e colocou em risco a Lagoa das Garças em Imperatriz (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Crescimento imobiliário avançou e colocou em risco a Lagoa das Garças em Imperatriz (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Na semana passada uma grande apreensão de embalagens de agrotóxicos que estavam sendo jogadas dentro de um açude em Balsas, a 810 km de São Luís, reforçou a necessidade de um controle mais rigoroso no uso de inseticidas e herbicidas, principais defensivos agrícolas usados nas lavouras de soja e milho no sul do Maranhão.
Uma das poucas áreas de preservação em Imperatriz, no oeste maranhense, vai ser revitalizada. Um projeto promete garantir a sobrevivência das espécies ameaçadas. Na região ao longo dos anos o crescimento imobiliário avançou e colocou em risco a Lagoa das Garças, que
apesar de ameaçada, ainda mostra um pouco de sua exuberância natural.
Os caminhos da agricultura e pecuária em Açailândia, a 600 km de São Luís, foram tema de um fórum que reuniu agricultores, produtores rurais e representantes de associações.
A Quaresma e Semana Santa são a melhor época do ano para o aumento do faturamento no setor da piscicultura. É que os católicos evitam comer carne nesse período e dão prioridade para o consumo de peixes. Para não fugir da tradição, as fazendas de criação de peixes na região do Vale do Pindaré estão com os açudes cheios e prontos para atender a demanda.
Do G1 MA

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.