Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quarta-feira, 1 de março de 2017

Carnaval: festa da economia local em Belágua e Urbano Santos

Os municípios maranhenses de Urbano Santos e Belágua protagonizaram os melhores carnavais da região, fruto de parcerias e organização conjunta, visando superar a crise que dificulta os investimentos dos municípios com as tradicionais festas.
As gestões enfrentaram as dificuldades enxergando as festas carnavalescas como oportunidades de divulgar as belezas naturais municipais e atrair turistas, proporcionando circulação de renda e maior ganho para a rede de serviços locais. Hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos receberam um grande público nos dias de folia, gerando emprego e renda.
A prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, afirma que a “fórmula de sucesso” foi simples. “Procuramos excelentes atrações culturais, valorizamos os grupos locais e incentivamos os
blocos municipais. Aliado a isso, melhoramos os serviços públicos, fornecemos excelentes condições aos empreendedores privados e tendo uma natureza abençoada por Deus, tivemos tudo que o folião procura”.
Em Belágua, o grande público foi a marca de uma nova visão implementada, segundo o prefeito Hérlon Costa, para quem o carnaval municipal há vários anos não vinha sendo tratado com a devida valorização. “Bastou mostrar para a população que a festa pode ser oportunidade de emprego e renda, se tratada com seriedade pela gestão municipal”.
Publicado por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.