Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 5 de março de 2017

Avanço das plantações de eucalipto ameaça a Amazônia Maranhense

Florestas de eucalipto estão plantadas no Maranhão entre o cerrado e a Floresta Amazônica (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O Mirante Rural deste domingo (5) começou mostrando que o avanço das plantações de eucalipto está ameaçando a Amazônia Maranhense. Em uma reportagem detalhada, os repórteres Sidney Pereira e César Hipólito revelaram os impactos que essas plantações vêm causando na Amazônia Maranhense.
Tudo isso porque as florestas de eucalipto foram plantadas exatamente numa área de transição entre o cerrado e a Floresta Amazônica e por isso é considerada um dos ambientes naturais mais
sensíveis do planeta. A reação contra o agronegócio vem dos trabalhadores rurais e do movimento das quebradeiras de coco babaçu que estão com a sobrevivência ameaçada.
Também foi assunto do programa a abertura oficial da colheita da safra de soja do sul do Maranhão. O evento foi organizado pela Prefeitura de Balsas com o apoio de entidades ligadas ao agronegócio e é uma oportunidade de divulgar o potencial da região para atrair novos investimentos.
O atrativo destacou ainda que a produção de hortaliças em Imperatriz, situada no oeste do Maranhão, está abastecendo bem o mercado local, mas o intenso período de chuvas, comum nesse início de ano, está deixando os pequenos produtores preocupados pela possível queda na produção e também por conta do aumento no preço dos produtos.
Na zona rural de Santa Inês, a 250 km de São Luís, uma família está tirando o seu sustento da confecção do quibano. Um utensílio doméstico antigo, de origem indígena, que já existiu em praticamente todas as cozinhas do Maranhão, mas que atualmente foi substituído por objetos mais modernos.
Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.