MARKA DA PAZ

MARKA DA PAZ
A EMPRESA QUE MAIS CRESCE NO BRASIL. CADASTRE-SE JÁ E TENHA UMA LUCRATIVIDADE DE 100%

Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Senar oferece 80 vagas no curso técnico em agronegócios no MA

Alunos do curso de Agronegócio  promovido pelo Senar no polo Colinas (MA) (Foto: Divulgação/Senar)
Alunos do curso de Agronegócio promovido pelo Senar no polo Colinas (MA) (Foto: Divulgação/Senar)

Candidatos têm até o dia 13 de fevereiro para se inscrever pela internet. Interessados devem ter ensino médio completo; capacitação é gratuita.

Estão abertas até o dia 13 de fevereiro, as inscrições para nova seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Para se inscrever e ter acesso ao edital da seleção e à relação dos polos que oferecem vagas clicando AQUI.

No Maranhão, os candidatos às vagas ofertadas podem se inscrever nos polos de Imperatriz,

Pastos Bons e Balsas.Os Polos dos municípios de Imperatriz e Pastos Bons dispõem de 30 vagas cada, para os futuros técnicos em agronegócios.  Já o município de Balsas possui apenas, 20.
O curso terá duração de dois anos e formará o candidato em técnico em Agronegócio, cujo principal desafio, é aumentar a eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Diferente do técnico agrícola que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas de insumos agropecuários, consultorias e em empresas de fomento.

Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuários e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse especialista pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.

Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais. O Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

G1 MA

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.