Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 1 de janeiro de 2017

Homem matou filho, ex-mulher e familiares dela em chacina na festa de réveillon em Campinas. 12 pessoas foram assassinadas; três estão hospitalizadas.

Sidnei Araujo foi o autor da chacina em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)
A chacina durante uma festa de réveillon, entre a noite deste sábado (31) e a madrugada de domingo (1º), terminou com 12 pessoas assassinadas após um homem invadir uma casa em Campinas, efetuar os disparos e se matar. O atirador foi identificado como Sidnei Ramis de Araujo, de 46 anos. Segundo a polícia, ele é ex-marido de uma das vítimas. Entre os mortos, está o filho do casal.
As demais vítimas são familiares que comemoravam juntos a passagem de ano. Vizinhos da residência chegaram a achar que os disparos eram fogos de artifício.
Onze pessoas morreram no local e quatro foram atingidas pelos disparos e socorridas. Uma delas morreu no hospital. Veja abaixo quem são as vítimas:
- Isamara Filier
Ex-mulher de Sidnei. Tinha 41 anos e estava em processo de separação, de acordo com informações da Polícia Militar e de processos judiciais na Vara da Família. Estava disputando com Sidnei a guarda do filho de 8 anos, João Victor Filier de Araujo, na Justiça. Ela morreu no local.

- João Victor Filier de Araujo
Filho de Isamara e Sidnei. Tinha 8 anos e estava na festa de confraternização com a mãe e familiares. Foi o último a ser atingido antes do pai se suicidar, e morreu no local.

Isamara e o filho João Victor foram assassinados pelo ex-esposo dela, e pai do menino, em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)Isamara e o filho João Victor foram assassinados pelo ex-esposo dela, e pai do menino, em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)
- Rafael Filier
Rafael tinha 33 anos e era irmão de Isamara. Ele foi atingido na festa e morreu no local.

- Liliane Ferreira Donato
Liliane tinha 44 anos, era casada e morreu no local. O marido dela está entre os feridos hospitalizados em Campinasx. Foi na casa dela que a tragédia aconteceu.

- Alessandra Ferreira de Freitas
Alessandra era irmã de Liliane. Tinha 40 anos e morreu no local.

Alessandra, Liliane e a ex-mulher do atirador; todas morreram na chacina em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)Alessandra, a ex-mulher do atirador e Liliane; todas morreram na chacina em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)
- Antonia Dalva Ferreira de Freitas
Antonia Dalva, de 62 anos, era mãe de Liliane e de Alessandra. Também foi atingida e morreu no local.

- Abadia das Graças Ferreira
Abadia, de 56 anos, era irmã de Antonia Dalva. Foi atingida e morreu no local.

- Paulo de Almeida
Paulo tinha 61 anos e era marido de Abadia. Foi atingido no momento dos disparos e morreu no local.

Abadia e Paulo eram casados e foram assassinados na chacina em Campinas. (Foto: Reprodução / Facebook)Abadia e Paulo eram casados e foram assassinados na chacina em Campinas. (Foto: Reprodução / Facebook)
- Ana Luzia Ferreira
Ana era irmã de Antônia Dalva e Abadia. Tinha 52 anos e morreu no local.

- Larissa Ferreira de Almeida
Larissa tinha 24 anos. Era filha de Ana. Foi atingida pelos disparos e morreu no local.

Ana e Larissa são mãe e filha e também foram assassinadas na chacina de Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)Ana e Larissa são mãe e filha e também foram assassinadas na chacina de Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)
- Luzia Maia Ferreira
Luzia, de 85 anos, era mãe de Antonia Dalva, Abadia e Ana, e avó de Liliane, Alessandra e Larissa. Chegou a ser socorrida para o Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela tem um filho, de 58 anos, que está entre os feridos hospitalizados em Campinas.

- Carolina de Oliveira Batista
Carolina tinha 26 anos era solteira e morreu no local. O pai dela está entre os três feridos que estão hospitalizados em Campinas. Ela deixa uma bebê.

- Sidnei Ramis de Araujo
Sidnei, de 46 anos, foi o autor do crime. Ele é ex-marido de Isamara e pai de João Victor. Trabalhava como técnico em laboratório na área de ciência e tecnologia.

O autor da chacina que vitimou 12 pessoas durante uma festa familiar de réveillon em Campinas (SP), entre a noite de sábado (31) e a madrugada deste domingo (1º), era funcionário do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que reúne alguns dos principais laboratórios de estudos e inovação do governo federal. Por meio de nota, o centro lamentou o ocorrido e disse estar prestando auxílio à família de Sidnei Ramis de Araujo, que era técnico em laboratório na instituição.
De acordo com currículo de Araújo, preenchido por ele mesmo na plataforma Lattes, que reúne perfis de pesquisadores de todo o Brasil, ele já fez cursos de universidades conceituadas, como Oxford, na Inglaterra, e participou de várias pesquisas publicadas na comunidade científica. O nível de escolaridade dele é Ensino Médio completo, e, de acordo com o currículo, ele fez curso técnico mecânico no colégio Bento Quirino.
Araújo invadiu, pouco antes da meia-noite, a casa aonde a ex-mulher e o filho de 8 anos aguardavam a virada do ano com amigos e familiares, e matou a tiros os dois e outras 10 pessoas que participavam da festa. Ele brigava na Justiça com a ex pela guarda da criança.
Vizinhos e amigos acompanharm a retirada dos corpos (Foto: José Braz/ EPTV)Vizinhos e amigos acompanharm a retirada dos corpos (Foto: José Braz/ EPTV)
O CNPEM divulgou nota oficial confirmando que Araújo fazia parte do corpo de funcionários do centro na função técnico especialista em instrumentação em um dos seus laboratórios. (Veja abaixo a nota na íntegra) Na plataforma Lattes, o autor cita o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), que abriga a única fonte de luz deste tipo da América Latina, e é destaque no cenário científico brasileiro e mundial.
Perfil pessoal
De acordo com informações do boletim de ocorrência do caso, Sidnei nasceu em 27 de junho de 1970, portanto, tinha 46 anos. Ele era natural de Campinas e morava no Jardim Miranda, bem próximo ao local aonde o crime ocorreu, a aproximadamente 8 quilômetros do Centro de Campinas.

No perfil dele no Facebook, amigos lamentaram a morte do técnico e demonstraram surpresa. “Ele sempre foi maravilhoso. Crescemos juntos. Não dá para acreditar que ele fez essa barbaridade. Ele era um exemplo de pessoa”, comentou uma conhecida.
Outro amigo, também demonstrou surpresa com o ocorrido, lamentando a perda do técnico. "Perdi um amigo, mais do que um amigo, um irmão do coração, estou sem acreditar até agora de todas as vidas que ele tirou incluindo a sua, vá em paz irmão".
O corpo de Araújo será velado em Jaguariúna, cidade vizinha a Campinas, segundo o serviço funerário municipal.
Sidnei atirou na ex-mulher e no filho, e depois se matou, em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)Sidnei atirou na ex-mulher e no filho, e depois se matou, em Campinas (Foto: Reprodução / Facebook)
Áudio com desculpas
O caso foi registrado como homicídio qualificado, seguido de suicídio no 4º distrito policial de Campinas. Em poder do atirador, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores, com número raspado, munições, canivete e dez artefatos aparentemente explosivos.

No carro do atirador foram encontrados um celular com a senha anotada na frente e um gravador de voz, que contém um áudio de Araujo onde ele se desculpa por algo que iria acontecer, sem mencionar explicitamente o ocorrido, além de frases de indignação contra a mãe da criança.
Família foi morta durante festa de ano novo (Foto: José Braz/ EPTV)Família foi morta durante festa de ano  novo (Foto: José Braz/ EPTV)
Íntegra Nota do CNPEM
O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) confirma que Sidnei Ramis de Araújo fazia parte de seu quadro de funcionários, ocupando o cargo de Técnico Especialista em Instrumentação de um de seus laboratórios.
O CNPEM lamenta profundamente o ocorrido e está em contato com os familiares do ex-colaborador para prestar auxílio.
Homem que matou a ex-mulher, o filho e mais dez pessoas em festa de réveillon enviou texto a amigos dizendo: "vou levar o máximo de pessoas daquela família comigo"


Alexandre Hisayasu
O Estado de S. Paulo

CAMPINAS - O técnico de laboratório Sidnei Ramis de Araújo, de 46 anos, que matou a ex-mulher, o filho e mais 10 pessoas a tiros durante o réveillon em Campinas, na noite deste sábado, 31, escreveu cartas revelando seus planos de matar a família. Os textos, um direcionado ao filho e o outro, a uma namorada, haviam sido enviados para amigos antes do crime e foram obtidos pelo Estado.

Veja a seguir alguns trechos. Foram excluídas citações que ele faz de outras pessoas e acusações sem comprovação. Foram deixadas apenas as partes em que ele relata seu plano de matar a família e comentários políticos. Também foi mantida a sua própria grafia.

"Não tenho medo de morrer ou ficar preso, na verdade já estou preso na angustia da injustiça, além do que eu preso, vou ter 3 alimentações completas, banho de sol, salário, não precisarei acordar cedo pra ir trabalhar, vou ter representantes dos direito humanos puxando meu saco, tbm não vou perder 5 meses do meu salário em impostos.

Morto tbm já estou, pq não posso ficar contigo, ver vc crescer, desfrutar a vida contigo por causa de um sistema feminista e umas loucas. Filho tenha certeza que não será só nos dois quem vamos nos foder, vou levar o máximo de pessoas daquela família comigo, pra isso não acontecer mais com outro trabalhador honesto. Agora vão me chamar de louco, más quem é louco? Eu quem quero justiça ou ela que queria o filho só pra ela? Que ela fizesse inseminação artificial ou fosse trepar com um bandido que não gosta de filho.

No Brasil, crianças adquirem microcefalia e morrem por corrupção, homens babacas morrem e matam por futebol, policiais e bombeiros morrem dignamente pela profissão, jovens do bem (dois sexos) morrem por celulares, tênis, selfies e por ídolos, jornalistas morrem pelo amor à profissão, muitas pessoas pobres morrem no chão de hospitais para manter políticos na riqueza e poder!

Eu morro por justiça, dignidade, honra e pelo meu direito de ser pai! Na verdade somos todos loucos, depende da necessidade dela aflorar!

A vadia foi ardilosa e inspirou outras vadias a fazer o mesmo com os filhos, agora os pais quem irão se inspirar e acabar com as famílias das vadias. As mulheres sim tem medo de morrer com pouca idade.

Aproveitando, peço aos amigos que sabem da minha descrença, que não rezem e por mim, se fazerem orações façam por meu filho ele sim irá precisar! Quero ser enterrado com a cabeça para baixo se garante que assim posso ir pro inferno buscar a velha vadia (que era até ministra de comunhão na igreja) que morreu antes da hora. Demorei pra matar ela pq me apaixonei por um anjo lindo!

(...)
Ela não merece ser chamada de mãe, más infelizmente muitas vadias fazem de tudo que é errado para distanciar os filhos dos pais e elas conseguem, pois as leis deste paizeco são para os bandidos e bandidas. A justiça brasileira é igual ao lewandowski, (um marginal que limpou a bunda com a constituição no dia que tirou outra vadia do poder) um lixo!

Se os presidentes do país são bandidos, quem será por nós?

Filho, não sou machista e não tenho raiva das mulheres (essas de boa índole, eu amo de coração, tanto é que me apaixonei por uma mulher maravilhosa, a Kátia) tenho raiva das vadias que se proliferam e muito a cada dia se beneficiando da lei vadia da penha!

Não posso dizer que todas as mulheres são vadias! Más todas as mulheres sabem do que as vadias são capazes de fazer!

Filho te amo muito e agora vou vingar o mal que ela nos fez! Principalmente a vc! Sei o qto ela te fez chorar em não deixar vc ficar comigo qdo eu ia te visitar. Saiba que sempre te amarei! Toda mulher tem medo de morrer nova, ela irá por minhas mãos!"

"(...) eu ia matar as vadias (eu já tinha a arma e raspei a numeração pra não prejudicar quem me vendeu, ela precisava de dinheiro). Família de policial morto não recebe tantos benefícios com a família de presos. Cadê os ordinários dos direitos humanos? Estão sendo presos por ajudar bandidos né? Paizeco de bosta.

Sei que me achava um frouxo em não dar uns tapas na cara dela, más eu não podia te dizer as minhas pretensões em acabar com ela! Tinha que ser no momento certo. Quero pegar o máximo de vadias da família juntas.

A injustiça campineira me condenou por algo que não fiz! Espero que eles sejam punidos de alguma forma.

Chega!! Ela tem que pagar pelo que fez."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.