Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Tutóia: comunidade de Cajazeiras se mobiliza para #construir um cais de embarque e desembarque no povoado.


A comunidade de Cajazeiras, povoado do Município de Tutóia, reuni-se para forma uma associação que tem como objetivo adquirir projetos que venham favorecer a vida de centenas de pescadores, marisqueiras, catadores de caranguejo, e também fomentar o turismo e a proteção e educação ambiental dos manguezais . 

A reunião decidiu que a prioridade emergencial já nos primeiros meses  é a construção de um cais no porto de embarque e desembarque da comunidade pesqueira. Neste projeto a comunidade irá iniciar com recursos voluntariados de cidadão comuns, mas conta com o apoio de empresários que se sensibilizarem com a causa. Ainda na reunião ficou decidido que o oficios serão enviados para poder publico para que este venha a contribuir ou assumir a construção do cais de Cajazeiras.


A construção de um caís neste povoado muito vai melhorar a vida desta comunidade em vários aspectos, sendo que é muito sofrido para os que desembarcam neste porto com suas ferramentas de trabalho e até mesmo com o pescado ( peixe, camarão, marisco, caranguejo e etc)  ter subir uma ladeira que exigi do pescador muito esforço físico para palmilhar até suas residências. Foi pensando nestas melhoras  que o jovem Denildo resolveu liderar este projeto.

A comunidade contou com a presença de um empresário de Água Doce do Maranhão e o contador e empresário Rodrigues, ambos se comprometeram a contribuir com o projeto.   

     
  

































 
ADEILTON


LOGO APÓS A REUNIÃO FOMOS VISITAR O PORTO DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO

Fonte: Blog do Ariston Calda

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.